Páginas

22 fevereiro 2012

Palestra: Namoro Santo




Retiro - 21/02/2012
Sampaio Correia e Jaconé - RJ
Igreja Metodista & Cei

"Sede Santo, porque Eu sou santo.." (1 Pedro 1:16)

Em uma palestra com adolescentes e jovens (somente moças), ministrei uma forte palavra á respeito de NAMORO SANTO, fiz uma dinâmica com as moças: Fiz a seguinte pergunta... _"Quem está namorando aqui?" e umas 6 responderam ..._"Eu.." Em seguida, perguntei respectivamente a cada uma, o nome, idade, quanto tempo de namoro e como foi o início do namoro. Pedi a sinceridade de cada uma.. 

A maioria das moças me responderam que começaram o namoro a base de oração, pedindo confirmação a Deus, esperando o momento certo... Outras, disseram que foi por terceiros que começou a namorar... Terceiros? Como assim? Exemplo: Você está com suas amigas, e passa um garoto bonito, e você comenta.. "Nossa, que gatinho.." umas de suas amigas, é melhor amiga desse menino, e o chama.. o apresenta a você, e vocês começam a conversar e minutos depois, acabam "ficando". Sem ao menos orar, sem ao menos conhecer o rapaz... e mais tarde se apaixona, sendo que o rapaz só queria te "pegar"... e mais uma vez, você se decepciona! Dei vários exemplos, e elas iam se expressando, contaram experiências, tivemos uma longa conversa... Falei sobre os 3 meses de jejum e oração antes de começar um relacionamento... Falamos a respeito de ciúmes, brigas, sexo antes do casamento. 


"É melhor ter um relacionamento fruto de oração do que cantadas."

No final, oramos.. deixei uma terapia para as moças, que elas orassem sempre juntas, umas intercedendo pela outra, elas gostaram da idéia, e condordaram em fazer sempre que puderem!

Deus falou muito ao meu coração, e creio que através da minha vida moças 
foram edificadas e restauradas...

A noite tivemos um culto maravilhoso, onde .. umas dessas moças foram batizadas com o Espirito Santo, e mesmo após o termino da busca, alguns jovens continuaram sentindo a presença de Deus, orando no altar.. foi um mover muito lindo, marcou a vida de muitos, assim eu creio!


Foi um dia cheio de surpresas e bênçãos!


Meditação:
O Vosso corpo é templo e morada do Espirito Santo." (1 Corintios 6:16)
"Resisti ao mal e ele fugirá de vós." ( Tiago 4:7)
"Todas as coisas me são licítas, mas nem todas me convém." (1Corintios 6:12)




Princesas do SENHOR, se valorize...
... você tem VALOR!

4 comentários:

  1. esse dia foi maravilhoso mesmo eu me senti verdadeiramente na presença de Deus mesmo eu não podendo esta a todo momento ali pós eu estava tocando (o baixo )mais Deus neste retiro falou comigo de uma forma que mudou a minha vida agradeço muito mesmo ao "Bope de cristo " por estar la nesses dias com agente muito obrigado vou continuar orando para que Deus continue abençoando a vida e esse trabalho lindo de vocês é muito obrigado poe tudo !!

    ResponderExcluir
  2. Amém Gabriel... muito obrigada!!! Toda honra e toda glória seja dada ao SENHOR!!! O bope de Cristo ama vocês!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog.... Muito bonito e obrigado por tudo mesmo, fiquei feliz por vc é o Guilherme conversarem conosco sobre relacionamento é uma área onde os juvenis precisam muito de ajuda! Obrigado mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Toda honra e toda gloria, seja dada ao nome do Senhor!!!
    Nos q agradecemos pela oportunidade... amamos voces!

    ResponderExcluir