Páginas

16 outubro 2012

Pecado Confessado, Pecado Perdoado

Eu mesmo sei, o quanto um pecado não confessado atinge o coração. Isso dói, magoa, entristece a alma o espírito e abate até o corpo. Em muitas vezes me senti como o pior dos pecadores existentes na face da terra, mas sei que Deus sempre me perdoou . Mas porque o homem peca? Por causa de sua própria maldade, desejo, ganância. Tiago apresenta um parecer sobre a ação do pecado na vida humana, vejamos: Tiago 1-13 ¶ Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta. 14 Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. 15 Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte. Observe que existe alguns fatores até a consumação final do pecado: 1º A pessoa é atraída 2º A pessoa é seduzida 3º A pessoa deixa-se envolver 4º A pessoa peca literalmente 5º Esse pecado consumado, leva a pessoa a morte ( espiritual ) A partir desse momento, o pecado que não for confessado, não será perdoado nem tão pouco purificado (1 João 1:9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.)Um clássico exemplo da consumação de um pecado é o tão conhecido caso amoroso do Rei Davi por Bate Seba, registrado em II Samuel Cap. 11. 2 Uma tarde Davi se levantou, depois de ter dormido um pouco, e foi passear no terraço do palácio. Dali viu uma mulher muito bonita tomando banho. 3 Aí ele mandou que descobrissem quem era aquela mulher e soube que era Bate-Seba, filha de Eliã e esposa de Urias, o heteu. 4 Então Davi mandou que alguns mensageiros fossem buscá-la. Eles a trouxeram, e Davi teve relações com ela. Bate-Seba tinha justamente terminado o seu ritual mensal de purificação. Ela voltou para casa 5 e depois descobriu que estava grávida e mandou um recado a Davi contando isso. Essa história narra ponto a ponto a consumação de um pecado: a) Davi foi passear ( até aqui, ótimo) b) Davi viu uma mulher tomando banho ( aqui começa o despertar do desejo) c) Davi a desejou e procurou descobrir quem era ( saindo dos limites ) d) Davi, mandou buscá-la ( à caminho da consumação do seu desejo) e) Davi teve relações com ela ( Pecado praticado) Seguindo a história Davi planejou a morte de Urias , marido de Bate-Seba e quando a mesma ficou viúva, casou-se com ela. Mas, o seu pecado( adultério) não confessado o consumiu de tal forma que ele não conseguia fazer quase mais nada. Salmos 32- 3 ; Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. 4 Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio . Salmos 38:18 Confesso a minha iniqüidade; suporto tristeza por causa do meu pecado. Foi então que Davi clamou com toda a sua alma ao Senhor Deus que o perdoasse. Salmos 32 -5 Confessei-te o meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado. No versículo 1 e 2 deste mesmo capítulo ele diz: 1 ¶ Bem-aventurado aquele cuja iniqüidade é perdoada, cujo pecado é coberto. 2 Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não atribui iniqüidade e em cujo espírito não há dolo. Então: Achas que não tem jeito para o seu caso? Creia com certeza que o Senhor perdoará qualquer que for seu pecado. Ele já fez isso comigo muitas vezes e ainda continua fazendo, não que eu viva no pecado, mas por que sou humano e falho, mas Deus é maior que tudo e é Fiel . 1 Coríntios 10:13 Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar. O que posso te dizer quanto ao seu pecado? Confesse, Creia, Purifique-se. Depois procure fazer o que Jesus disse a mulher pecadora: Vai e não peques mais...mas se pecar...Jesus é o Advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário